#DICAS

ESTRESSE MATERNO!

...

Vivemos a maternidade de forma diferente do que há trinta anos atrás. Isso ninguém pode negar. Naquela época também existia estresse materno. Porém, hoje chegamos numa dimensão que se não pararmos, discutirmos e refletirmos nossas mamães de plantão terão sérios problemas de saúde.

 

São muitas pressões. Uma mãe bem sucedida deve ser linda, organizada, ter sucesso na carreira, ser casada, ter filhos educados, ler, fazer atividades físicas, ter a casa impecável, estar sempre sorrindo e ser perfeita!

 

Alguém já contou para sociedade que o dia só tem 24 horas? Que as mães tem que respirar também?

 

Essa pressão social pela perfeição está nos deixando doentes. Temos que dar um basta e sermos felizes. Entender por vez que a perfeição não existe. Mas, existe sim o caminho do meio. Claro que não podemos fugir de nossas obrigações. Mas existe sim como viver de forma mais leve e descontraída ao mesmo tempo que cuidamos dos nossos pequenos. Uma boa forma para começar deixar as coisas mais leves, é sempre reservar um tempo só para você. Em que você possa fazer algo que você realmente goste. Pode ser ler, escutar musica, fazer cruzadinhas, ir ao cinema ou ao café. Ou, ainda simplesmente fazer nada! Ficar de pernas pro ar!! Isso mesmo, precisamos de momentos só para nós! É questão de saúde emocional e física ! Uma ótima opção para o seu momento de lazer, é assistir o filme Perfeita é a mãe, está disponível no Netflix. Ele questiona a pressão que as mães sofrem, de uma forma ousada e divertida. Para quem não tem Netflix, pode baixar no Torrent.

 

Bom momento com você!

 

Por Thalita Gomes

(Pedagoga que sonha com um mundo mais leve!)